quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rodrigo Sant’anna planeja fazer rir ainda mais com toda a família de Adelaidee

Rodrigo Sant’anna não é santo, mas sabe como ninguém fazer o milagre da multiplicação. No ar em ‘Zorra Total’, em cartaz com a peça ‘Os Suburbanos’ e prestes a fazer sua estreia no cinema, o ator agora quer desmembrar seu mais novo sucesso, a pedinte Aderaide do quadro ‘Metrô Zorra Brasil’, numa série de personagens da mesma família. E isso não é um aviso, é uma ameaça: as gargalhadas vão ser elevadas à décima potência.


Foto: Reprodução / TV Globo  “Adoro fazer essa favelada pedinte. As cenas dela já têm mais de 50 mil acessos no YouTube. A resposta do público veio muito rápido. Me dá 50 ‘centárru’. Ela pede, pede, pede, e ninguém nunca dá nada”, diverte-se Rodrigo, que ama o bordão da personagem, sempre indignada. “Não tem ‘pobrema’, não. Só quero que Deus ilumine cada canto do seu caminho. Que Ele te dê em dobro tudo que você me deu. Eu sou a cara da riqueza”, reproduz o ator, impagável. “Agora eu quero fazer a família dela. O marido, o filho, todo o núcleo. Quero interpretar todos esses personagens, é uma negociação com a Globo”, revela ele, que, recentemente, também encarnou Wanderson, uma sátira ao lutador Anderson Silva. “Brincar disso é muito bom. Mas esse foi uma coisa mais pontuada. Já Aderaide, eu posso estender”, compara.
Mestre em criar tipos — “quero exercer isso durante um tempo” —, Rodrigo também gostaria de importar da peça ‘Os Suburbanos’, que vai passar pelo Vivo Rio dia 5, para o ‘Zorra’ um outro personagem. “É um nerd que vai ao motel e não consegue fazer nada com a namorada, que é neurótica com limpeza”, revela ele, que vai aparecer com a cara limpa no filme ‘De Pernas Pro Ar 2’, de Roberto Santucci.
No longa, o ator participa de uma sequência em que Alice, vivida por Ingrid Guimarães, se divide entre duas mesas em um restaurante em Nova York. “Faço um garçom mineiro. Nunca tinha feito isso. Cada hora ela senta numa mesa diferente e ele se confunde com os pedidos. Chega uma hora que ele perde a mineirice e vira suburbano. Diz assim: ‘Brasileiro é um saco’”, adianta Rodrigo, que também atuou em outra produção de Santucci, ‘Sorte Grande’, com Danielle Winits e Leandro Hassum, previsto para o fim do ano.
Ainda atrelado ao sucesso de Valéria no ‘Zorra Total’, Rodrigo confessa que não se incomoda com a marca que a personagem imprime em sua carreira. “Não me preocupa se vou ser lembrado só por ela. Sei que Valéria é forte. Por causa do impacto, fica a referência”, analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário