Carreira

                

Rodrigo e sua mãe, Ana Lúcia.



              Biografia:
:
 Rodrigo Sant’anna (30) nasceu em 31/03/1981 no Morro dos Macacos, onde viveu até seus 18 anos com sua madrinha (Solange). Quando atingiu a maioridade foi morar com sua mãe (Ana Lucia) e sua avó (Dona Délia) em Quintino, Zona Norte Carioca. Após se formar pela CAL, aos 24 anos, Rodrigo estreou o espetáculo, Os suburbanos, ao lado da atriz Thalita Carauta, no qual ele dirigiu escreveu e atuou. O espetáculo que atingiu o sucesso de crítica e público ficou cinco anos em cartaz. 

 Neste período, ele começou a fazer pequenas participações na Rede Globo. Em uma de suas aparições, em A Diarista, Rodrigo chamou atenção de Renato Aragão, que então o convidou para fazer parte de A Turma do Didi, onde permaneceu no elenco durante 4 anos. No final de 2009, Mauricio Sherman, diretor do Zorra Total, foi vê-lo no teatro e decidiu convidá-lo para o seu programa, onde permanece até hoje.

Rodrigo ficou nacionalmente famoso na pele do mulherengo Admilson, ex namorado de Lady Kate, no quadro de Zorra Total. Mas estourou mesmo na pele da figura exótica e desbocada Valéria Vasques ao lado da amiga Janete (Thalita Carauta) no quadro Metrô Zorra Brazil, com o seu famoso bordão “Ai como eu to bandida”.

Atualmente, Rodrigo mora em um apartamento alugado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas sua família ainda continua em Quintino. Ele já conseguiu comprar um apartamento próprio, que aluga, mas ainda sonha em adquirir um imóvel para a mãe. E deseja muito comprar um apartamento de frente para o Aterro do Flamengo.  


Carreira de ator: 



O que Rodrigo já fez: Uma pequena participação no Linha direta, participou também em A diarista, fez parte do elenco durante quatro anos em A Turma do Didi, e hoje faz parte do elenco no programa humorístico Zorra Total, com os personagens Valeria Vasquez e Admilson. Participa da Rádio Globo, com seus hilários personagens, Valeria e Admilson. E tem dois espetáculos em cartaz: Os Suburbanos, no qual dirigi e seu primeiro monólogo Comício Gargalhada.