segunda-feira, 29 de abril de 2013

Novo filme com Letícia Spiller e Rodrigo Sant'anna é gravado no sul do RJ


Longa-metragem 'O casamento de Gorete' é protagonizado pelo comediante.
Estudantes de Barra do Piraí integram elenco de apoio e equipe.


Rodrigo Sant'anna interage com o público no intervalo das filmagens do filme "O casamento de Gorete" (Foto: Roberto Monzo/Polo Audiovisual de Barra do Piraí)

O filme "O casamento de Gorete" está sendo filmado desde sábado (20) em Barra do Piraí (RJ). O longa-metragem conta com Letícia Spiller, Rodrigo Sant'anna (a "Valéria" do programa Zorra Total) e Tadeu Melo. De acordo com o coordenador do Polo Audiovisual do município, Roberto Monzo Filho, que negociou a filmagem na cidade, aproximadamente 400 moradores e estudantes de Barra do Piraí atuam como figurantes e na equipe técnica do longa. "A participação dos alunos foi negociada através do projeto 'Luz, câmera e ação', que existe em todas as escolas de ensino médio da cidade. Ele oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer todas as etapas da produção de um filme", explicou Monzo Filho.

Latícia Spiller no set do filme "O casamento de Gorete", gravado em Barra do Piraí (Foto: Annamaria Bonanomi/TV Rio Sul)

O longa, o primeiro a ser totalmente rodado no município, é escrito e dirigido por Paulo Vespúcio. Letícia Spiller interpreta uma drag queen e também produz o filme, que acompanha a história de Gorete, uma apresentadora de rádio. Ela recebe uma herança inesperada do pai, há anos ausente de sua vida, mas só poderá receber o dinheiro se casar. É aí que começam os problemas da protagonista, interpretada por Rodrigo Sant'anna.
O ator e comediante trabalha ao lado de 25 estudantes que se destacaram no Festival Internacional Estudantil de Cinema, realizado anualmente em Barra do Piraí. "Eles atuam na produção, área de figurino, parte técnica, departamento de arte e direção. O legal é que todos estão sendo remunerados e comprometidos com o trabalho”, afirmou Monzo Filho, que disse também que a gravação do filme está prevista para terminar em 22 de maio. A  estreia da obra está prevista para  outubro de 2013.
A adolescente Karine de Oliveira Duarte, de 17 anos, integra o elenco de apoio do longa-metragem. A oportunidade surgiu depois dela ser premiada como melhor atriz no 4º Festival de Cinema de Barra do Piraí, realizado no início de abril de 2013. “Estou aproveitando a oportunidade de contracenar com atores conhecidos e isso é uma experiência única. Fazer parte desse projeto só me faz ter mais vontade de seguir a carreira de atriz”, garante a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário