segunda-feira, 29 de abril de 2013

Filme ‘Casamento de Gorete’ está sendo gravado em Barra do Piraí

Barra do Piraí: Cenas do filme ‘Casamento de Gorete’ movimentam o munícipio


Transformar a rotina de uma cidade do interior em cenário de um filme. A ideia é diferente e um pouco inusitada na região, mas, em Barra do Piraí, a população está vivendo uma verdadeira história de cinema. O motivo? É que o município foi escolhido para rodar o longa metragem "O Casamento de Gorete" - filme brasileiro que traz no elenco atores como Letícia Spiller, Rodrigo Sant'anna, Tadeu Melo, Ataíde Arcoverde e Tonico Pereira.

As gravações, que estão sendo realizadas na cidade, começaram no último sábado e têm previsão de terminar no dia 22 de maio. De acordo com o diretor do filme, Paulo Vespúcio Garcia, vários pontos de Barra do Piraí servirão de cenário para o filme, que tem como gênero a comédia.

- Uma equipe de produção esteve anteriormente na cidade para fazer levantamentos e definir os locais onde serão rodadas as cenas. Vamos filmar em vários pontos da cidade como o Centro, Ponte Vermelha, Areal, Boca do Mato e no distrito de Ipiabas - comenta o diretor, acrescentando que a ideia de gravar o longa em Barra do Piraí foi um convite do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Roberto Monzo, que através do Polo Audiovisual do município estimula o surgimento de projetos inovadores na cidade.

- Recebemos o convite do Roberto e ficamos muito contentes com essa parceira que estamos desenvolvendo. Nós já vínhamos trabalhando para essa produção, e poder fazer parte dessa ideia promovendo o polo audiovisual é muito importante. Outro destaque é a oportunidade de rodar o filme todo em um só lugar, isso envolve todo elenco, desde a produção até os atores - ressalta.

A atriz Letícia Spiller, que atualmente está no ar na novela "Salve Jorge", da Rede Globo, comenta a satisfação de gravar o longa na cidade e o carinho da população.

- Eu já conhecia o município porque no ano passado eu participei do Festival de Cinema Estudantil e fui muito bem recebida - coisa que aconteceu novamente com a produção do longa. É muito bom poder realizar este trabalho aqui. Além de valorizar e divulgar a cidade, vamos divulgar a cultura regional, já que Barra do Piraí agora também terá um cinema em breve - comenta a atriz, adiantando um pouco da sua personagem.

- No filme eu interpreto a "Roxana Abalou", uma cyber drag, amiga da Gorete. Um dia a Gorete, que é interpretada pelo Rodrigo, vai até a boate que eu trabalho e nós, juntas, nos envolvemos em uma espécie de confusão que o público irá dar muitas risadas quando estiver nos cinema - fala.

Sinopse
O "Casamento de Gorete" conta a história da cômica personagem Gorete - interpretada por Rodrigo Sant'Anna - que é uma popular apresentadora de rádio e recebe a inesperada herança de seu pai, há anos ausente em sua vida. Mas ela só poderá tomar posse do dinheiro sob uma condição: casar-se. O que poderia ser o sonho de qualquer mulher é, entretanto, o pesadelo da caricata Gorete, que permanece apaixonada por seu grande e perdido amor de infância. O filme tem a direção de Paulo Vespúcio Garcia e distribuição da Paris Filmes e Globo Produções.

A produção tem previsão de entrar em cartaz no circuito nacional em outubro deste ano. O longa também terá um dos lançamentos em Barra do Piraí.

Bastidores
Produzir um filme não é tarefa fácil. Para um longa metragem passar nas telas do cinema, é preciso movimentar toda uma equipe e, em Barra do Piraí, tem gente até virando ator. De acordo com a produção, cerca de 400 pessoas da cidade foram contratadas para fazer figuração durante as filmagens.

- O importante é que o filme movimenta toda cidade, desde a cultura, turismo até mesmo a economia local. Essa é a primeira grande produção que trazemos para o município, mas a expectativa é tornar Barra do Piraí a cidade do audiovisual - fala o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Roberto Monzo, que também é coordenador do Polo Audiovisual e responsável pela ideia de trazer o filme para ser rodado na cidade.

A jovem Silvana Ferreira Teixeira é uma das pessoas que estão na expectativa de virar atriz por um dia. Ela conta que se inscreveu para ser figurante e que aguarda ser chamada para as cenas.

- Acho muito importante ter a nossa cidade passando em todo país. Mesmo sendo como um município fictício como será contado no filme, é muito importante ver os principais pontos de Barra mostrados no longa. E eu espero estar presente - diz, animada.

Já o trabalho para a maquiadora e também cabeleireira Cleide Leite surgiu através da rede social Facebook. Ela conta que a produção entrou em contato com ela.

- Recebi o contato através do Facebook. Fiz um teste, passei e estou desde o primeiro dia de gravação participando da produção como assistente de maquiagem e cabeleireira. É muito gratificante poder participar desse filme que traz no elenco atores de grande porte - diz.

O adolescente Pablo Oliveira dos Santos está vivendo na pele a realidade da profissão que ele deseja seguir. O jovem, que participa há dois anos do Festival Estudantil do Cinema e já ganhou sete prêmios na penúltima edição, conta que, para ele, é uma grande honra ter essa participação no filme.

- É uma verdadeira honra porque fui convidado diretamente pelo diretor do longa que conheceu meu trabalho através do Festival Estudantil do Cinema. Fazer estágio como assistente de direção desse filme é um grande aprendizado, já que cineasta, roteirista e ator são profissões que eu quero seguir na vida - comenta.



Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/3,72473,Filme-%E2%80%98Casamento-de-Gorete%E2%80%99-esta-sendo-gravado-em-Barra-do-Pirai.html#ixzz2Rt56ie1x

Nenhum comentário:

Postar um comentário