quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rodrigo Sant’anna apoia direito ao nome social das travestis e transexuais



Na pele da transexual Valéria, o humoristaRodrigo Sant’anna é um dos maiores destaques do programa Zorra Total, da TV Globo. Com bordões engraçados como “Ai, como eu Tô Bandida”, o ator caiu nas graças do público e levou uma transexual para outro patamar do humor.

Leia mais: 



Agora, a trans exige ser respeitada como mulher e, ao lado da colega Janete (Thalia Carauta), provoca boas risadas com os encontros dentro do metrô do 'Zorra Total'. 

Em entrevista exclusiva ao blog NLucon, Rodrigo afirma que Valéria existiu graças a presença de Ariadna Arantes no Big Brother e Lea T no mundo da moda. E que as transexuais e outros membros da comunidade LGBT aprovaram a personagem.

“A aceitação é muito boa, pois o público em geral sabe do respeito que tenho com minhas personagens. E o público trans sabe do carinho que eu sinto pela Valéria. Então, a receptividade é positiva, nunca recebi nenhuma critica. Tudo é feito com respeito e bom humor”, afirmou o humorista.

Ao comentar o que pensa sobre os direitos das travestis e transexuais, ele diz que é a favor do nome social e das lutas que auxiliam a felicidade da população trans. “Eu sou a favor das questões que fazem o ser humano feliz. Se as transexuais querem o nome social respeito, as leis devem ser feitas para isso se formalizar. As leis não devem ser feitas para dificultar, mas para contribuir para a felicidade da transexual”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário