quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rodrigo Sant'anna vai interpretar burro no musical 'Shrek'


Adaptação brasileira estreia no dia 14 de dezembro no Rio.
Ator vive Valéria no 'Zorra Total' e está aprendendo a cantar para o papel.


Rodrigo Sant'anna, a Valéria de "Zorra Total", vai interpretar o burro da versão brasileira do musical "Shrek". A informação foi confirmada nesta quarta-feira (10) em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Ele foi o único ator convidado pela produção do espetáculo, que auditou mais de 2 mil artistas de todo o país.

Rodrigo Sant'Anna e o burro do filme 'Shrek', dublado por Eddie Murphy (Foto: Divulgação)



A oferta foi recebida, inicialmente, com certo espanto. "Eu não sabia direito quem era o burro, nunca tinha visto nenhum dos filmes, e eu não canto. Mas achei que era um personagem menor, não imaginei que fosse tão grande." Segundo Diego Ramiro, diretor da produção, o burro não canta durante todo o espetáculo. O essencial para arrebatar o papel era o traquejo humorístico. "Buscava alguém que pudesse agregar nesse sentido".
Diego encontrou o burro que buscava para o musical ao ver Rodrigo como Edmilson, ex-namorado de Lady Kate, um dos quadros do programa "Zorra Total". O timbre da voz do ator, agora trabalhado em aulas de canto, bastou.
Para incorporar o personagem, Rodrigo buscará inspiração no "malandro carioca". "Pensei até em usar um cordão com a imagem de São Jorge", brincou. As características essenciais do melhor amigo de Shrek - "o deboche, a falação intermitente e o humor" - o ator acredita que já tem, mas espera ter liberdade em cima do palco. "Para encontrar o humor do burro no Brasil tem que estar aberto ao improviso." Apesar das semelhanças, ele não esconde o receio. "Estou um pouco preocupado. Eu só cantava de alegre. E eu sou muito inseguro, super cagão."
Sarra Sares, atriz coringa de musicais, deixa o papel de alternante da personagem Mortícia, da peça " A Família Addms", para viver Fiona em "Shrek, o musical." Diego Luri, ator em ascensão no meio teatral, viverá o ogro verde que dá nome ao espetáculo. O ator, cantor e músico Marcel Octavio será Lord Farquaad, o rei anão e egocêntrico.
Durante a coletiva de imprensa, a produção também esclareceu a polêmica gerada com o ator Tiago Abravanel, alçado à fama como Tim Maia no musical sobre o cantor, que supostamente teria se autointitulado o intérprete de Shrek, meses antes da seleção do elenco. Cristina Bério, produtora do espetáculo, revela que ele nunca foi convidado para assumir o personagem. "Ele nos falou da vontade de participar. Passamos as datas das audições, mas não foi desta vez". Tiago não chegou a fazer os testes.
Produção e elenco do musical durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, em SP (Foto: Lívia Machado/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário