domingo, 18 de dezembro de 2011

Valéria Bandida e Janete fazem o Natal da 'Já É!'

Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

Rio - Muita gente não sabe o quanto Thalita Carauta e Rodrigo Sant’Anna caminharam para chegar até aqui. Hit número um de vendas com o DVD ‘Valéria e Janete’, a dupla penou um bocado para desfrutar das luzes da ribalta, mas chegou lá. Prova disso é o alvoroço que os atores causaram ao desembarcar no Centro de Manutenção do Metrô, em plena Avenida Presidente Vargas, a convite da ‘Já É!’’.

Em um vagão vazio — bem diferente daquele que aparece no quadro que estrelam no ‘Zorra Total’ —, Thalita e Rodrigo distribuíram autógrafos e posaram para fotos com os funcionários da limpeza, que custaram a acreditar no que estavam vendo. Com direito a frango de padaria, farofa e Sidra Cereser. Uma ceia de Natal tudo a ver com seus personagens na ficção, mas nem tanto com seus intérpretes — que, sem cerimônia, caíram de boca no franguinho.


“Costumo passar a data com minha mãe e minha avó em Quintino. Gosto de comer bacalhau junto com a farofa que elas fazem para o chester”, diz Rodrigo, que, mesmo tendo melhorado de vida nos últimos anos, tem medo que tudo vire do avesso. “Não sei se é mentalidade de ex-pobre, mas não quero voltar para o Morro dos Macacos. Por mais que agora seja bem melhor, a outra realidade ainda é muito presente. Sempre acho que vou perder tudo de uma hora para a outra”, revela ele, hoje morador do Flamengo.

Já Thalita é bem mais discreta e reticente em relação à sua vida pessoal. “Para mim, o importante é a família passar o Natal reunida. Nunca acreditei em Papai Noel, nunca fui de pedir nada”, resume ela, doida para que o ano acabe. “Parece que 2015 vai chegar, mas 2012, não”, brinca ela, satisfeitíssima com o momento privilegiado que está vivendo na carreira. “O Zorra foi uma grande vitrine. Foi e está sendo só coisa boa”, reconhece a intérprete de Janete, que cresceu em Água Santa e agora vive em Santa Teresa.

Embora não utilize transporte público, devido ao assédio do povo, Thalita jura que nunca foi bolinada, como costuma acontecer com sua personagem. “Não tem nenhuma situação que eu me lembre”, jura. “As pessoas têm me chamado de Babu (ína). É o que mais ouço, virou meu sobrenome”, diverte-se.

Com Rodrigo Sant’Anna não é muito diferente. Mesmo sem a caracterização de Valéria, com peruca e maquiagem — que ele detesta usar —, o ator também é apontado nas ruas. “De maneira geral, as pessoas são respeitosas. Mas, às vezes, eu passo por algum bar onde está rolando um jogo de futebol e gritam: ‘Ah lá a Valéria!’. Eu fico meio encabulado, mas não piro com isso”, confessa Rodrigo, que deve muito à personagem do ‘Zorra’. “Acho que a Valéria ainda vai me render uns dois anos. Eu não consigo relaxar, mas sou cagão. E ela me traz estabilidade”, conta ele, que é contratado da Globo. 

Mesmo envolvidos por tantas manifestações de carinho e de reconhecimento, os atores afirmam que nunca houve qualquer fogueira das vaidades com seus egos. “Somos amigos há 12 anos. Temos a melhor relação possível”, assegura Thalita, que costuma cumprimentá-lo com um selinho. “Não somos a dupla que se arranha. Não tem ciúme, nem rivalidade. Não é uma coisa que a gente falseia para o público”, completa Rodrigo, que, há 10 anos, sonhava chegar aonde está hoje, mas não imaginava como. “Parecia tão distante, mas aconteceu”, festeja.

O Natal dos personalidades no Zorra Total

No especial de Natal do ‘Zorra Total’, Valéria (Rodrigo Sant’Anna) e Janete (Thalita Carauta) vão deixar o Metrô Zorra Brasil para estrelar um divertidíssimo quadro. O travesti vivido pelo ator vai surgir vestido de Mamãe Noel. Enquanto isso, a Babuína vai virar a estrela do topo da árvore natalina. “Será lindo e emocionante”, garante Thalita, sem poder fornecer mais detalhes. 

Boa parte do programa vai se passar na casa de Lady Kate (Katiuscia Canoro). Para o ano que vem, a dupla ainda não sabe bem o que vem por aí. “Fica a cargo da direção. Outros personagens virão. Não queria pesar tanto as costas da Valéria”, diz Rodrigo.



http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/12/valeria_bandida_e_janete_fazem_o_natal_da_ja_e_213091.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário